Como fazer para o Ubuntu reconhecer sua câmera digital Sony Cyber-shot

Eu sempre fui usuário Windows e não tenho vergonha disso, pois é um baita de um sistema operacional (podem me xingar à vontade!), mas um tempo atrás resolvi brincar com linux, mais especificamente com o Ubuntu para ver se me adaptaria! Não deu muito certo, e hoje só uso o linux, o Slackware para ser preciso, em uma máquina que utilizo como servidor de arquivos doméstico.

Mas enfim, em uma das minhas aventuras com o Ubuntu, me deparei com o seguinte problema: Não conseguia descarregar as fotos da minha câmera digital Sony Cyber-shot DSC-S60 (velhinha eu sei, mas eu tenho uma mais velha ainda), pois o Ubuntu não reconhecia a câmera.

Após algumas pesquisas, descobri a solução! Ao plugar a câmera na USB e ligá-la aperte o botão MENU (na própria câmera) e selecione a opção USB Connect e em seguida escolha a opção PTP e pronto! Agora, o Ubuntu reconhece sua câmera.

Não sei se este problema acontece com outras versões de Linux e/ou câmeras, mas talvez essa dica possa ajudar!

4 comentários sobre “Como fazer para o Ubuntu reconhecer sua câmera digital Sony Cyber-shot

  1. Consegui fazer com que o Ubuntu 12.4 Pangolin reconhecesse a Sony Cybershot escolhendo a opção USB Auto, mas a dica oferecida pelo Felipe ajudou muito.

Deixe uma resposta

