Para quem gosta de videogames, eu lhe apresento o Videogames com Cerveja!

Se tem algo que sempre curti desde criança, é videogame! Eu nunca fui um ótimo jogador, mas desde que me conheço por gente, o videogame esteve presente em minha vida! Entretanto, para minha felicidade, minha infância foi muito mais aproveitada longe dele, pois eu vivia mais na rua do que em casa! Mas quando a brincadeira era dentro de casa, era ao videogame quem eu recorria!

O primeiro deles foi o que muitos consideram um símbolo cultural dos anos 80, o Atari 2600! E os jogos que fizeram parte da minha infância foram: Megamania, River Raid, Enduro, Pitfall, Jaw Breaker, Bobby is Going Home, Keystone Kapers e vários outros cujo não conhecia pelo nome, aliás, vários do que eu citei não era conhecido pelo nome real e sim por “apelidos”, tais como o Jaw Breaker que era conhecido como “Come-Come” e o Keystone Kapers era o “Polícia e Ladrão”!

Depois foi a vez do meu xodó Master System III Compact com seu fantástico Sonic The Hedgehog na memória! Apesar de eu gostar bastante desse console, eu joguei muito poucos jogos na época e acabei descobrindo excelentes jogos depois de velho! Jogos como Phantasy Star, Alex Kidd in Miracle World, Asterix, Kenseiden, Master of Darkness, Psycho Fox, Masters of Combat, entre outros eu só fui descobrir recentemente, e o que mais me alegra é que há vários outros que estou por descobrir ainda!

Em seguida veio o Super Nintendo com o glorioso Super Mario World, Donkey Kong Country, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Metroid, Top Gear e vários outros jogos que dispensam comentários, só jogões! Foi minha era de ouro nas locadoras, alugava quase todo final de semana! Época boa!

Até que chegamos no PlayStation, o videogame que mais joguei na vida! Sua biblioteca de jogos é enorme e possui muitos clássicos absolutos como: Gran Turismo, Metal Gear Solid, Tomb Raider, Resident Evil, Silent Hill, Castlevania Symphony of the Night, Final Fantasy e uma pancada de jogos bons (tá, tinha jogos muito ruins também).

Depois veio o PlayStation 2 com várias continuações de clássicos nascidos no seu antecessor, mas o PS2 também foi berços de vários outros consagrados como God of War, Guitar Hero, Devil May Cry entre outros!

Para minha felicidade (novamente), em casa nunca tivemos o hábito de vender um videogame para comprar o próximo. Então, em 2010 realizei um antigo sonho meu e comecei a colecionar videogames, pois já possuía 5 consoles e alguns jogos em minha “coleção”! E hoje conto com mais ou menos 15 consoles diferentes e quase 200 jogos originais!

Enfim, minha paixão por videogames é tanta, que quando comecei a “coleciona-los”, criei um blog chamado Videogames com Cerveja, onde compartilho um pouco do meu hobby com pessoas que se interessam pelo assunto! Por isso, se você gosta de videogames, convido você a visitar o blog, eu vou gostar muito de sua presença por lá! Obrigado!

vgscomcerveja_screen

Deixe uma resposta

